Home / Assessoria Empresarial / Identidade Visual
Identidade Visual

Identidade Visual

Porque Investir em identidade Visual?

Um dos objetivos de toda empresa é a consolidação da marca, mas pouca gente lembra que isso começa já em sua concepção. Por isso é importante que ela seja desenvolvida por profissionais qualificados.

A marca da empresa é o símbolo que identifica o significado de seu nome e os conceitos que ela pretende transmitir. Ela precisa ser cuidadosamente pensada. Ela deve, primordialmente, ser entendida pelo público com o qual a empresa lida. Por isso, esse trabalho é chamado de “identidade visual”, pois além de reconhecer a empresa/produto, ela precisa estabelecer uma identificação – empatia, com o público-alvo.

Características estéticas, como cores e harmonia, não são menos importantes. Apesar do velho ditado “não julgue um livro pela capa”, sabe-se que uma boa identidade visual agrega valor à empresa, pois demonstra que ela se preocupa com sua apresentação e organização, características que se refletem em seus produtos e serviços.

O cartão de visita, muitas vezes, é o primeiro contato do cliente com sua marca. Ao longo dos anos, o design desse tipo de material evoluiu bastante. Passados os modismos, hoje impera a simplicidade e a facilidade de leitura, assim como toda a papelaria.

A papelaria depende do estilo do negócio. De certas empresas espera-se mais ousadia, de outras, mais seriedade. Cabe à agência entender o cliente para saber até onde pode chegar. A papelaria é muito importante em qualquer empresa, pois ela atesta que certa informação é oficial. Ela deve ter personalidade, porém não interferir com o texto.

Por isso, quando for fazer (ou refazer) sua marca, assegure-se de confiar essa grande responsabilidade a quem entende do assunto.

Scroll To Top