Home / Assessoria Empresarial / Design Gráfico x Computação Gráfica
Design Gráfico x Computação Gráfica

Design Gráfico x Computação Gráfica

Muitos pensam que o designer gráfico é o profissional que tem conhecimentos em softwares de edição como CorelDRAW, Adobe Illustrator, Photoshop ou Indesign, mas estão erradas. Ter apenas o conhecimento dessas ferramentas o torna apto a trabalhar com computação gráfica, mas para se tornar um designer você precisará de mais que isso.

O designer gráfico é um profissional capacitado a criar soluções inteligentes com fins estéticos, e também um solucionador de problemas, que ajuda empresas a cumprirem seus objetivos. O designer desenvolve produtos, logotipos, cartazes, folhetos, embalagens, sinalizações, dentre muitas outras.

Mas onde esses trabalhos são feitos?

A maioria em softwares de computação gráfica! Isso significa que se eu souber todas as ferramentas proporcionadas por esses fantásticos programas de computadores eu serei capaz de trabalhar com Design? Absolutamente não! Dominando estas ferramentas você até poderá trabalhar como um auxiliar desse brilhante profissional, que ajuda o mundo a se tornar um lugar mais legível.

  • Aprenda a editar imagens e fazer montagens incriveis com o curso online de Photoshop.
  • Quer aprender a criar vetores, cartoes, panfletos e muito mais? Faca o curso online de CorelDRAW.

Mas se o designer utiliza desses softwares para desenvolver seus trabalhos, qual é o grande diferencial dele para que eu possa dizer que não é apenas um programa de computador que faz design?

Muitas e muitas coisas! O profissional de design deve ter uma base teórica ampla e muito forte, como nos campos da semiótica, ergonomia visual, arte, teoria da comunicação, teoria da cor, tipografia dentre muitos outros que formam esse profissional tão preparado para fazer excelentes trabalhos.

Se você quer ser um profissional de design, então é hora de se profissionalizar e abandonar a ideia de que apenas com software se faz design. Nós estamos aqui para ajuda-lo nesta jornada! Interaja, comente, compartilhe suas dúvidas conosco nos comentários.

Scroll To Top