Home / Assessoria Empresarial / 1° Encontro Empresarial da Faculdade Dom Bosco

1° Encontro Empresarial da Faculdade Dom Bosco

Faculdade Dom Bosco promove Encontro Empresarial
No evento realizado na última sexta-feira (09 de Novembro de 2012), alunos e empresários da cidade e região interagiram sobre empreendedorismo
Milton Ferreira / Sara Cera
Milton Ferreira

O Encontro foi realizado na Câmara Municipal

O Núcleo de Práticas Acadêmicas em Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco (FAECA) de Monte Aprazível promoveu na noite da última sexta-feira (09) o 1° Encontro Empresarial. O evento realizado na Câmara Municipal, contou com a participação de empresários da cidade e região que debateram juntamente com os alunos diversas questões sobre empreendedorismo. Entre os empresários convidados estavam Mauricio José Pinatti, diretor proprietário da Agropecuária Boicana, Carlos Henrique Rodrigues de Lima, sócio-proprietário da Construmonte, Lurdes de Cássia Caparróz, proprietária do Studio K, Edimar Luis Miguel, sócio- proprietário e diretor da Finac-Financiadora e Factoring e Agrícola Irmãos Miguel, e Arnaldo Whilians Stochi, proprietário diretor da Stochi Auto Peças.

Durante o fórum, os empresários responderam a diversas perguntas feitas pelos estudantes a cerca do exercício profissional, como explica o professor e coordenador do Núcleo de Práticas Acadêmicas, Mário Augusto Alves. “Na escola se aprende a teoria e os alunos estão começando a entender que se não existir a prática acaba ficando sem valor. O objetivo deste trabalho foi incrementar o debate sobre o empreendedorismo incentivando os estudantes a conhecer um pouco mais do dia-a-dia da prática empresarial”. Para Lurdes de Cássia Caparróz, eventos como este “abrem novos horizontes, me senti lisonjeada em poder contribuir com alguma coisa”. Ela ressaltou ainda que “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

Segundo Mauricio José Pinatti, esta troca de conhecimento é benéfica para o aprendizado dos futuros profissionais. “É muito importante essa discussão, colocar esses pontos que tem em evidência a respeito das empresas, a respeito do sucesso, a respeito das forças e fraquezas”. Na opinião dos estudantes, o encontro foi positivo e ampliou o conteúdo transmitido em sala de aula, como expressou a aluna do curso de Administração, Daiane Ortega Ferraz, ao afirmar que “agregou muito valor a minha carreira profissional”. De acordo com o diretor da faculdade, Vanderlei Pereira, o debate atingiu às expectativas dos organizadores. “Esta iniciativa é para a faculdade engajar, interagir com a comunidade oferecendo algo mais, além de oferecer algo mais para os alunos fazendo a parte prática. É muito importante este núcleo de práticas acadêmicas, que uma pequena empresa pode, por exemplo, ter uma orientação contábil, orientação administrativa e porque não também a orientação jurídica. O objetivo maior deste evento é motivar os alunos, acredito que tudo valeu e a escola vai continuar incentivando tanto quanto possível pra que esse movimento cresça cada vez mais”, conclui.

FONTE: www.sitedemonte.com.br

Scroll To Top